O zagueiro Walter Kannemann passa bem após ter sido submetido a uma cirurgia no quadril esquerdo na noite desta quarta-feira (8). A videoartroscopia no defensor do Grêmio foi realizada no Hospital Moinhos de Vento pelo ortopedista Anthony Yepez e acompanhada pelo departamento médico do clube. O atleta deve receber alta nesta quinta-feira e iniciar tratamento.
Kannemann passou a temporada toda sofrendo com dores no quadril devido à síndrome do impacto femoro-acetabular. Em maio, o jogador havia passado por um pequeno procedimento para amenizar o problema. A previsão é de que ele retorne aos gramados em até cinco meses.
A síndrome do impacto femoro-acetabular tem origem na mudança do formato do quadril durante a adolescência. A modificação gera um contato anormal entre o fêmur e o acetábulo (cavidade articulatória onde se encaixa a cabeça do fêmur), causando dor.
Confira o comunicado na íntegra:
" O Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann foi submetido, na noite da última quarta-feira, a uma videoartroscopia no quadril esquerdo, para tratamento da síndrome do impacto femoro-acetabular.
O procedimento, realizado no Hospital Moinhos de Vento, transcorreu bem e sem intercorrências. A cirurgia foi conduzida pelo Dr. Anthony Yepez, com acompanhamento do Departamento Médico do Grêmio.
O zagueiro recebe alta hospitalar ainda hoje e seguirá sua recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento Médico do Clube. O período estimado para o retorno às atividades normais é de 4 a 5 meses."