Com a Série B já em andamento, o Grêmio receberá um retorno considerado importante para a competição: Kannemann. O zagueiro se recupera de cirurgia no quadril e está entregue à fisioterapia. A projeção de volta aos jogos é dentro de 45 dias.
No decorrer da temporada de 2021, o argentino enfrentou fortes dores na região. Em virtude da luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o consenso entre as partes foi pelo procedimento ser realizado após o término da competição.
Como estava suspenso, Kannemann não foi utilizado na última rodada do Brasileirão, diante do Atlético-MG, na vitória por 4 a 3, na Arena. No mesmo dia, na parte da manhã, em 9 de dezembro, ele foi operado no Hospital Moinhos de Vento pelo médico Anthony Yepez, com o acompanhamento do departamento médico gremista.
A fisioterapia foi iniciada nas dependências do CT Luiz Carvalho, em janeiro, uma semana após a reapresentação dos companheiros. Desde 17 de janeiro, Kannemann cumpre agenda de trabalhos regenerativos para voltar a atuar.
Segundo os médicos do Tricolor, o prazo de recuperação plena é entre quatro e cinco meses. Os envolvidos no processo de recuperação acreditam que entre a segunda quinzena de abril e começo de maio o ídolo estará à disposição da comissão técnica.
Nas próximas semanas, ele deverá iniciar uma pré-temporada particular para aprimorar a condições física e técnica para ajudar a devolver o clube para a Série A. No último treino, na segunda-feira (14), o defensor observou as atividades. Ele completou no primeiro dia desta semana 31 anos. O vínculo entre clube e Kannemann tem duração até o final de 2022.