O Grêmio busca, pelo menos, mais um zagueiro. Porém, a solução tem boas chances de estar em casa. Ou melhor, estava perto de casa. Natã, 20 anos, foi reintegrado nesta segunda-feira depois de fazer um excelente Gauchão pelo Aimoré. O guri saiu direto do sub-20 para o Cristo Rei na metade de 2021. Como estava sem espaço no Grêmio, a ideia era de que ganhasse rodagem em jogos da Série D e da Copa FGF.
Porém, mais do que rodagem, Natã ganhou lugar no time e, no Gauchão deste ano, começou como capitão da equipe. Mesmo com a chegada de nomes rodados, como Jean, e a permanência de outros experientes, como Henrique, com passagens pelo Caxias e pelo Ypiranga.
Foi a condição de capitão do Aimoré que chamou a atenção do diretor de futebol Sérgio Vazques. Ao ver a maturidade precoce do zagueiro, ele passou a acompanhar de perto o guri pelo Aimoré. Natã só ficou de fora de um jogo, justamente contra o Grêmio, por questões contratuais.
Em conversa com a coluna, o vice de futebol do Aimoré, Ronaldo Vieira, desfiou elogios ao zagueiro, pela liderança, pela segurança e pelo comprometimento. Natã acabou em segundo plano no Grêmio pela estatura. Tem 1m80cm, abaixo da média dos zagueiros de hoje. Porém, compensa com boa colocação e imposição.
A ideia de Roger é observá-lo nas próximas semanas. Só depois decidirá sobre a permanência dele no grupo para a Série B. Caso ele seja aprovado, o Grêmio terá de correr para renovar seu contrato. O vínculo atual acaba em setembro, e ele já pode assinar pré-contrato com outros clubes.
Aliás, sobre zagueiro, a dupla de área do Aimoré, sexto colocado no Gauchão, era toda gremista. Lucão, o quarto zagueiro, 19 anos, ganhou a posição durante a competição e será reintegrado ao time de transição.