O Grêmio pode ter novidades no clássico Gre-Nal do próximo sábado (19), no Beira-Rio, pela partida de ida da semifinal do Estadual. O treinamento desta segunda-feira (14) abriu a preparação da equipe para o confronto. A atividade contou com Ferreira integralmente e Diego Souza avançando na recuperação.
No campo central, Roger Machado orientou uma sessão de marcação sob pressão. A recomendação era que a troca de passes fosse intensa e a finalização certeira. Os goleiros, além das defesas, tinham a missão de tabelar com os companheiros de linha.
Ferreira, como admitido pela comissão técnica, já recuperado de dores no púbis, treinou normalmente. O camisa 10 deverá ser titular no duelo diante do rival pela semifinal do Gauchão.
Outra possibilidade de retorno, mas com chances remotas, é de Diego Souza. Pela primeira vez desde a lesão muscular na coxa direita, ele trabalhou no gramado. Calçando chuteiras, o centroavante fez atividades de recuperação com o fisioterapeuta Henrique Valente. Ele será o principal mistério da equipe em relação ao time para encarar o Gre-Nal.
Apenas quem não começou o último embate participou das orientações. Nicolas, que foi desfalque por sintomas gripais, mas testou negativo para covid-19, esteve presente. Ele poderá reassumir a titularidade. Diogo Barbosa sairia.
Nos próximos treinamentos, Roger Machado definirá a formação. A ideia no clube é que um esquema com três meio-campistas seja adotado.
Edilson, que acertou o seu retorno ao Tricolor, já passou pela parte interna do CT Luiz Carvalho, porém não esteve presente no campo. Michel e Leonardo Gomes, que buscam aprimorar a parte física, apenas correram nos gramados. Kannemann, que está entregue ao departamento médico, e que completa 31 anos nesta segunda, foi visto pelos jornalistas, porém deve retornar ao time somente depois de abril.