O Grêmio acertou o retorno do lateral Edilson, de 35 anos. Livre desde o fim de 2021, após cumprir contrato com o Avaí e conquistar o acesso à Série A com a equipe catarinense, o jogador esteve reunido com o Departamento de Futebol no CT Luiz Carvalho na manhã deste sábado (12). O jogador assinará contrato até o fim de 2022 com o Tricolor.
Segundo apurou GZH, a assinatura do contrato e o anúncio oficial do novo reforço dependem da realização dos exames médicos, que serão realizados na próxima segunda-feira (12). Edilson estava em Atlântida, no Litoral Norte, e se deslocou para Porto Alegre, onde o acerto foi finalizado.
A reunião serviu para que o Departamento de Futebol aprofundasse diretamente com o jogador a sua condição física. O nome de Edilson não era consenso entre os dirigentes, mas as divergências internas foram superadas após conversas que acontecem desde a última quinta-feira (10).
O perfil de Edilson é visto como carência no atual elenco de jogadores. Junto da experiência, o clube valoriza também a liderança do jogador. Além de Edilson, o planejamento do Tricolor é buscar mais quatro jogadores para o técnico Roger Machado, todos afirmados e com capacidade de serem líderes. Dois destes reforços, inclusive, são consideradas grandes contratações pelo vice de futebol Dênis Abrahão.
Com a camisa do Avaí, Edilson atuou em 28 partidas, todas como titular. Além de contribuir para o acesso à Série A, marcou um gol e deu três assistências.