O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, considerou ainda insatisfatória a apresentação do time diante do Novo Hamburgo. Apesar de o resultado ter encaminhado a classificação da equipe para a semifinal do Gauchão, o dirigente disse que gostaria de ter visto um desempenho melhor.
— O primeiro tempo foi horroroso, o segundo melhorou um pouquinho. Mas essa fase vai passar. Os caras estão chutando e a bola entra. Os nossos, os goleiros defendem, são três, quatro, cinco milagres. Criamos, mas ainda temos a melhorar — declarou.
Abrahão também pediu que seja menos bélico o ambiente para o clássico de quarta-feira (9), contra o Inter:
— Não vamos colocar fogo no Gre-Nal. Não podemos afastar as pessoas do bem. Peço a vocês que nos ajudem a construir um momento para celebrar o maior clássico do Brasil.
Sobre o clássico, aliás, Abrahão descartou reintegrar Churín. A hipótese foi levantada porque o time possivelmente perdeu Diego Souza, e até por um tempo maior. O centroavante foi afastado por indisciplina e ficará 15 dias suspenso.
— Contratualmente, existem cláusulas que o jogador tem de honrar com dignidade a marca Grêmio e sua marca como jogador de futebol. Isso não foi atendido, ele infringiu essa regra. A punição foi severíssima. Não vamos rever nossa posição porque se fizéssemos isso não daríamos o exemplo.
O vice de futebol também confirmou que o Grêmio vai atrás de reforços. Haverá um rearranjo nas finanças do clube para realizar essas contratações. Abrahão, porém, não quis confirmar quantos nomes serão buscados. As prioridades serão zagueiro, lateral-direito e um segundo volante.