
O Grêmio realiza, nesta terça-feira (11), mais uma bateria de exames e avaliações físicas no grupo de jogadores. A partir de quarta-feira (12), os atletas já devem intensificar os trabalhos visando a temporada 2022. Os treinamentos devem acontecer no CFT Hélio Dourado por conta da troca de gramado no CT Luiz Carvalho.
O planejamento da preparação física do Tricolor projeta que as atividades físicas também incluam trabalhos com bola ainda esta semana. A tendência é de que os trabalhos ainda não tenham cunho tático, mas já sirvam para readaptar os jogadores após o período de férias.
Para um melhor aproveitamento dos trabalhos no período de preparação, o clube definiu que os atletas terão períodos de concentração. A partir de quinta-feira (13), o elenco ficará concentrado no Hotel Deville, em Porto Alegre, e treinará em dois turnos. No domingo (16), o elenco será liberado e voltará a concentrar na segunda-feira (17) — dois dias antes da data marcada para o casamento de Douglas Costa, no Rio de Janeiro.
Por enquanto, 17 dos 29 atletas do grupo gremista já estão trabalhando no CT. Douglas Costa, Campaz, Jhonata Robert, Rodrigues e Michel testaram positivo para a covid-19 e ainda aguardam contraprova para saberem se podem se apresentar ou se cumprirão isolamento de sete dias.
Villasanti e Víctor Bobsin tem sintomas gripais e ainda serão reavaliados. Kannemann, que passou por cirurgia no quadril recentemente, foi liberado da apresentação, mas deve estar presente nos próximos dias.