O período de pré-temporada no Grêmio começou na tarde da última segunda-feira (10) sem sete jogadores. Os atletas testaram positivo para covid-19 ou apresentaram sintomas gripais.
Todos aguardam os resultados da contraprova para saber se poderão começar os trabalhos físicos visando ao calendário de 2022. GZH detalha o protocolo que será seguido nos próximos dias pelos afastados preventivamente.
Douglas Costa, Rodrigues, Michel, Campaz e Jhonata Robert tiveram exames que sinalizam contato com o vírus. Alguns deles sequer apresentavam qualquer sintoma. São casos opostos os dos volantes Villasanti e Bobsin, que relataram sinais de resfriados, mas não acusaram a doença.
O departamento médico gremista espera para esta terça-feira (12) as contraprovas dos testes. Há possibilidade de os resultados serem distintos dos originais em todas as sete situações. Em caso de novo positivo, o protocolo recomenda sete dias de afastamento das atividades para qualquer profissional.
Após o período de isolamento, os jogadores serão submetidos para nova testagem. Caso negativados, poderão começar os trabalhos físicos de preparação para a temporada de 2022.
Quem confirmar a doença no novo resultado somente terá a oportunidade de iniciar os trabalhos em 18 de janeiro. Logo, haverá um atraso na preparação para as competições. A estimativa do clube é realizar o período exclusivo de treinamentos com o elenco principal durante 28 dias. O Gauchão 2022 será disputado inicialmente pela equipe de transição.