A reapresentação do elenco do Grêmio ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) no CT Luiz Carvalho. Estiveram presentes, conforme imagens divulgadas pela TV do clube, 17 dos 29 jogadores listados para compor o grupo em 2022. Os cinco reforços contratados, os laterais Orejuela (direito) e Nicolas (esquerdo), Bruno Alves (zagueiro), Janderson (atacante) e o argentino Martín Benítez (meia) foram as caras novas no elenco tricolor.
As principais ausências foram Douglas Costa, Michel, Campaz, Rodrigues e Jhonata Robert, que testaram positivo para covid-19 e já estão em isolamento. Além deles, dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará na terça (11).
Ainda assim, a reapresentação proporcionou o primeiro contato dos reforços para a temporada com o técnico Vagner Mancini, o presidente Romildo Bolzan Junior, o vice de futebol Dênis Abrahão e o executivo Diego Cerri, que dirigiram breves palavras aos atletas. Também estavam presentes o diretor de futebol Sergio Vazques e mais alguns conselheiros, entre eles os vice-presidentes Paulo Luz e Adalberto Preis.
— Excepcionalmente neste ano não vamos disputar cinco campeonatos, vamos disputar três. Não vamos disputar nenhuma competição sul-americana. Então há problema. É um ano em que vamos fazer a nossa prova de gremismo, de orgulho, de fé... de que o que aconteceu conosco em 2021 foi um acidente. Não é possível nos conformarmos com o que aconteceu, mas é possível refazer a vida vencendo e é possível reformar as coisas que a gente errou, é possível refazer as coisas com vitória e é nesse sentido que eu me dirijo a vocês (jogadores) nesse ano de 2022 — disse Bolzan em sua manifestação.
Além dos atletas em isolamento e de Kannemann, não fizeram parte desta reapresentação os jogadores que treinam com o time de transição: os goleiros Adriel e Felipe Scheibig, o meia Pedro Lucas e o atacante Elias.
Confira a lista dos jogadores que apareceram no momento da reapresentação
- Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
- Laterais: Orejuela, Leonardo Gomes, Nicolas e Diogo Barbosa
- Zagueiros: Bruno Alves e Pedro Geromel
- Meio-campistas: Thiago Santos, Martín Benítez, Mateus Sarará, Lucas Silva e Fernando Henrique
- Atacantes: Diego Souza, Diego Churín, Ferreira e Janderson
Estiveram ausentes
- No time de transição: Adriel, Felipe Scheibig, Pedro Lucas e Elias
- Liberado pela direção: Kannemann
- Testaram positivo para covid-19: Rodrigues, Campaz, Douglas Costa, Michel e Jhonata Robert
Apresentaram sintomas gripais: Villasanti e Victor Bobsin