O Grêmio apresentou o primeiro reforço para a temporada de 2022. O lateral-esquerdo Nicolas, de 24 anos, cedido por empréstimo pelo Athletico-PR, concedeu a entrevista coletiva inicial na tarde desta terça (11). Ele destacou a vontade de conseguir recolocar o Tricolor na Série A do Brasileirão.
— Acho que a camisa do Grêmio responde isso. É uma camisa gigante. É um clube que de tradição, que sempre ganhou títulos importantes — disse sobre a oferta gremista.
— Quando recebi essa proposta, não pensei duas vezes. É um clube respeitado por todo mundo — complementou.
Revelado pelos paranaenses, mas com passagem pelo Atlético-GO, quando trabalhou com Vagner Mancini, o jogador destaca a boa relação com o treinador. Para ele, o clube tem tudo para conseguir a meta de retornar à elite do futebol nacional:
— Vamos conseguir o nosso objetivo nesse ano.
Nicolas reconhece a pressão de vestir a camisa gremista nesta temporada, porém pretende encarar cada confronto como uma final. Atenção é a palavra-chave, segundo o atleta, para as competições:
— Um ano especial. É um momento de se abraçar. Temos de entrar muito focados jogo a jogo.
O novo reforço, que está integrado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, vestirá a camisa 30. Ele destaca ser um jogador mais focado na defesa:
— Minhas características são defensivas. Primeiro me preocupo em marcar para depois ajudar ofensivamente.