O Grêmio define detalhes do período de pré-temporada, mas o clube passará por um período de concentração nos próximos dias. Inclusive em 19 de janeiro, data projetada para a festa de casamento de Douglas Costa. O jogador ainda tem situação para ser analisada tanto na questão da liberação para o evento, mas também contratual.
A informação do regime de concentração foi confirmada pelo vice de futebol gremista Dênis Abrahão. O Tricolor ficará hospedado no hotel Deville, na zona norte de Porto Alegre, a partir desta quinta-feira (13). Durante o final de semana, os atletas devem ser liberados para retornarem para suas residências.
Porém, a partir da próxima segunda (17), os jogadores intensificarão a preparação visando as competições. Para completar os trabalhos, desde alimentação e controle do sono, há o entendimento de que ficar em isolamento vai colaborar no condicionamento do elenco.
Logo, a medida, que foi adotada nos últimos anos, quando o clube optou pelas dependências gremistas e não por convites de outras cidades, é a melhor para o momento.
Em paralelo, no dia 19 de janeiro, está prevista a festa de casamento de Douglas Costa no Copacabana Palace, luxuoso hotel no Rio de Janeiro. A festa é debatida e gera repercussão entre os torcedores. Por enquanto, o camisa 10 está afastado dos treinamentos em função do teste positivo para covid-19. Em caso da contraprova reafirmar o exame inicial, ele deverá cumprir isolamento de sete dias.
O atleta, que tem o principal salário da Arena, tem vínculo até o final de 2023. Os vencimentos preocupam os dirigentes, além das bonificações semestrais a partir do próximo mês. Por isso, em caso de pedido de liberação, a questão será analisada entre as partes para tentar reorganizar os gastos com os vencimentos do jogador.