Em recuperação de cirurgia na região do quadril, Kannemann deverá retornar nos próximos dias para intensificar o tratamento no Grêmio. O argentino pediu um período maior para ficar com familiares em seu país. A previsão de retorno aos gramados é para abril.
Segundo o Tricolor, o zagueiro realiza fisioterapia após o procedimento do dia 9 de dezembro. O período projetado para retorno é entre quatro e cinco meses. No cenário mais otimista, o ídolo poderá voltar aos campos no quarto mês do ano. Neste momento, o jogador está está no estágio de fisioterapia.
O procedimento cirúrgico foi realizado depois de frequentes dores que Kannemann enfrentou na região operada nos meses anteriores. Apesar da situação detectada no decorrer de 2021, o argentino, com anuência do clube, adiou a cirurgia para somente após a finalização do Brasileirão para tentar colaborar na luta contra o rebaixamento.
O planejamento da comissão técnica é de contar com o atleta para a Série B, que começa justamente no segundo final de semana de abril. Atualmente, além do parceiro histórico Geromel, Vagner Mancini dispõe de Bruno Alves e Rodrigues. Mais um jogador é buscado no mercado.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, Kannemann voltará ao CT Luiz Carvalho nesta terça-feira (11). Porém, o estafe e os dirigentes indicam que o retorno ocorre somente na próxima segunda. O defensor vai intensificar a recuperação, e há otimismo para o aproveitamento dele na temporada.