O Grêmio tem uma proposta oficial pelo volante Fernando Henrique. O jovem, de 20 anos, é desejado pelo Al Ain-EAU, que apresentou valores por 70% dos direitos econômicos. O Tricolor ainda não respondeu a investida dos árabes.
A informação é do ge.globo e confirmada por GZH. O agente do meio-campista, Marcelo Pacheco, relata que as condições foram apresentadas aos dirigentes do Tricolor. Porém, os valores não são tornados públicos neste momento.
Na avaliação da direção gremista, a quantia é considerada baixa, já que a oferta não chega à casa dos U$S 5 milhões (cerca de R$ 28 milhões). Há o entendimento de que o valor de mercado do jovem é maior, além do potencial de rendimento na Arena.
Além da proposta oficial, o jogador desperta o interesse do Al Wasl, também dos Emirados Árabes. O time é treinado por Odair Hellmann, ex-técnico do Inter. Neste caso, apenas uma sondagem foi realizada.
Fernando Henrique foi lançado como profissional no começo de 2021, mas perdeu espaço no decorrer da temporada. Chegou a sobrar dos relacionados em diversos enfrentamentos, mas somou 17 partidas no último ano.
O vínculo entre as partes tem duração até o final de 2024. A multa rescisória está fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões na conversão atual). O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos.