O empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Itaquerão, fez com que o Grêmio chegasse a 40 pontos e agora passe a depender de resultados paralelos para permanecer na Série A do Brasileirão. O time ganhava até os 40 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol de Renato Augusto, em chute de fora da área. O Tricolor pode ser rebaixado nesta segunda-feira (5) caso Juventude e Cuiabá pontuem nos jogos que fecharão a 37ª rodada da competição de pontos corridos.
O vice-presidente de futebol do clube, Dênis Abrahão, admitiu que a situação gremista é complicada, mas garantiu que seguirá acreditando na salvação da equipe até que o rebaixamento seja confirmado de forma matemática.
— Uma pena (o resultado), mas enquanto há bambu, tem flecha. Não tem nada terminado, dependemos de outros adversários, o que eu não queria que acontecesse, mas eu não joguei a toalha. Esse prazer ninguém vai ter, mas não duvidem da imortalidade. Um fato novo pode aparecer nesses jogos de segunda — pontuou o dirigente do Grêmio, que completou dizendo que confia no elenco:
— Esse grupo é muito capaz de acreditar em si, nos outros eu não sei, em si sei que acreditam. Também tenho dúvidas nos outros resultados, não estou muito otimista nesse sentido, preciso ser verdadeiro. Foge da nossa mão.
O dirigente afastou a possibilidade de apontar culpados para a derrota do Grêmio, mesmo que, conforme o técnico Vagner Mancini, o lance que originou o gol corintiano tenha sido alertado durante a semana aos jogadores.
— Aqui no Grêmio, ao menos na minha estada, quando se ganha, ganha todo mundo, quando se perde, perde todo mundo. Todos os jogadores, não estou citando nenhum jogador como culpado, estou citando todos. Hoje (domingo, 5), eu empatei — finalizou.
O Grêmio fará sua despedida do Brasileirão de 2021 contra o Atlético-MG, na próxima quinta, e pode chegar já rebaixado, dependendo dos resultados dos jogos entre Juventude e São Paulo e entre Cuiabá e Fortaleza. O Tricolor tem 40 pontos e está na 18ª colocação, três pontos atrás de Cuiabá, Juventude e Bahia na tabela.