O Grêmio venceu o São Paulo, por 3 a 0, na noite de quinta-feira (2), e segue vivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor volta a campo no domingo (5), às 16h, contra o Corinthians, em São Paulo. O presidente do clube, Romildo Bolzan, falou sobre o aspecto decisivo da partida.
— Vamos para o jogo contra o Corinthians para fazer uma peleia. É uma coisa de gaúcho, de time forte, de jogadores com brio e dignidade. Vamos fazer o enfrentamento que temos de fazer. Tem que ser dito também, com clareza, que o Grêmio está atrasado na tabela. O Grêmio depende dos outros. Temos de fazer o nosso resultado e aguardar que terceiros também não andem na tabela. Temos de chegar no final com a possibilidade de classificação com as nossas próprias forças. Reconhecemos as dificuldades e temos de fazer a nossa parte — destacou.
O dirigente aproveitou para convocar os torcedores gremistas para irem à Arena do Corinthians. Só a vitória interessa ao Tricolor no confronto diante da equipe paulista, que ainda tem como meta no campeonato assegurar uma vaga direta na Libertadores.
— Faço o chamamento aqui. Que a torcida do Grêmio atenda a esse chamado e compareça em São Paulo, para que façamos uma grande vitória contra o Corinthians — ressaltou.
Romildo foi questionado a respeito dos preços dos ingressos para não-sócios no jogo contra o São Paulo e disse estudar medidas para facilitar o acesso no compromisso da última rodada, diante do Atlético-MG, na próxima quinta-feira (9).
— O Grêmio vai trabalhar esse tema de maneira muito forte. A gente pode e vai trabalhar fortemente para o jogo contra o Atlético-MG. O Grêmio, é bom que se diga, não tem o domínio e o comando dessas ações. O Grêmio tem de negociar com a Arena e vai fazer todo o esforço — afirmou.