O meia-atacante Douglas Costa será desfalque para o Grêmio contra o Corinthians, no próximo domingo (5), no Itaquerão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida desta quinta, diante do São Paulo, por sair de campo fora do lugar sinalizado pelo árbitro, retardando o recomeço da partida no momento de sua substituição, aos 27 minutos do segundo tempo, para a entrada de Jhonata Robert.
Nas redes sociais, algumas pessoas sugeriram que Douglas teria forçado o cartão para não jogar a partida em São Paulo, que é decisiva para a permanência ou não do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o atleta resolveu rebater as críticas no Twitter e xingar torcedores:
"Vão tomar no c*todos vocês que estão achando que eu tomei o terceiro cartão amarelo porque eu forcei. O juiz, no final da conversa, me autorizou a sair por ali, e quando eu virei as costas o próprio me deu o cartão. Para finalizar, eu sou muito mais gremista do que esse pessoal que vive de vamos lá", escreveu em sua conta oficial.
Alguns torcedores queriam que Douglas Costa pedisse desculpas pelo fato, mas em resposta a um deles o jogador publicou: "não te devo nada, para pedir perdão!"
Nos comentários da postagem do camisa 10 também foi publicado um vídeo que mostra o árbitro discutindo com Douglas, apontando para que ele saísse pela linha de fundo, ao lado do gol defendido por Tiago Volpi. A imagem mostra que o jogador insiste em sair pela linha lateral. O árbitro Savio Pereira Sampaio chega a apontar para a lateral, mas assim que o atleta gremista corre em direção a Jhonata Robert, que entrou em seu lugar, o juiz aplica o cartão amarelo que o tira da partida em São Paulo.
Assim, o Grêmio terá o desfalque do seu camisa 10 no jogo mais decisivo para o time na temporada — seu substituto deverá ser Jhonata Robert, que marcou um golaço na goleada sobre o São Paulo. Em caso de derrota, a equipe pode até mesmo ser rebaixada dependendo dos resultados paralelos. Mas, se vencer o Corinthians fora de casa, dá um passo importante para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão.