A vitória do Grêmio sobre o São Paulo, por 3 a 0, naquela que talvez tenha sido a melhor atuação da equipe no Brasileirão, fez com que o técnico Vagner Mancini reforçasse a confiança no Tricolor na luta contra o rebaixamento. Ao final da partida, o treinador destacou o trabalho de remobilização feito após a derrota para o Bahia, na semana passada.
— Não tenho dúvida que nós todos estamos muito confiantes. Nunca deixamos de acreditar. Sentimos a derrota para o Bahia, mas tivemos mais dias de treinamento e focamos na organização tática. Felizmente, deu certo. A equipe esteve mais equilibrada em campo. O aspecto emocional acaba influenciando diretamente. Começamos bem o jogo e estávamos extremamente focados. Tivemos um desempenho muito acima dos outros jogos. Isso me deixa feliz. Nunca duvidamos da capacidade da equipe — afirmou.
Mancini reforçou a importância de Douglas Costa para o restante do elenco. O camisa 10 acabou se envolvendo em uma polêmica. Dentro de campo, levou um cartão amarelo, por retardar uma substituição, e será desfalque no duelo decisivo contra o Corinthians, no domingo (5). Fora dele, discutiu com torcedores pelas redes sociais.
— Sinto o Douglas Costa extremamente focado. Desde que cheguei, há pouco mais de um mês, vi um cara interessado. Um cara com um talento e uma força acima do normal. É um atleta com uma grande capacidade de se desvencilhar do adversário e de finalização. Não estou a par dessa discussão (nas redes sociais), mas sempre que se discute com o torcedor, você está errado. Ele era um dos mais felizes no vestiário. Neste momento, a pressão é exercida em cima de todos. Cada um reage de uma forma. Eu peço desculpas por ele. Infelizmente, não vai estar no jogo de domingo, mas com certeza irá nos ajudar na última partida — pontuou.
Com a ausência de Douglas Costa, Mancini admitiu que Jhonata Robert, que entrou no decorrer do confronto e marcou um golaço, ao finalizar quase do meio-campo e encobrir Tiago Volpi, é o favorito para assumir a vaga em São Paulo.
— Eu poderia até esconder, falar que não sei, mas é óbvio que há uma grande chance do Jhonata Robert entrar, até porque ele mesmo vinha jogando. O Douglas Costa foi utilizado pelo que representava a partida. Confesso que estava em dúvida por conta dele (Douglas Costa) não ter jogado 90 minutos depois da lesão. Pela estratégia montada, o início do jogo era mais importante do que o segundo tempo. A tendência natural é de que ele (Jhonata Robert) entre, mas vamos dar uma boa estudada no Corinthians para tomar a melhor decisão — concluiu.