Com o empate com o Corinthians, em 1 a 1, no domingo (5), o Grêmio ficou em situação ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor pode até mesmo ter a queda à segunda divisão confirmada nesta segunda-feira (6).
— A segunda será um pouco diferente. Vamos ter de assistir aos jogos. Recentemente, falei que é muito difícil quando você tem que torcer por alguém. Eu falei que focaria no desempenho do Grêmio, mas teremos de optar por um ou por outro — admitiu Mancini.
Os confrontos que interessam ao Grêmio envolvem Juventude e Cuiabá, que enfrentam São Paulo e Fortaleza, respectivamente. Caso os dois concorrentes pontuem, o Tricolor não terá mais como ultrapassá-los na última rodada.
— Sabemos da importância que têm os jogos dos nossos concorrentes. Eles não podem somar pontos para que possamos chegar na quinta-feira ainda com possibilidade. É o que nós acreditamos. A partir de agora, temos de agir desta forma. Pensar e analisar. Além de assistir aos jogos e torcer para os resultados acontecerem. E aí na quinta-feira a gente entra em uma outra situação. Aí será uma briga de quatro equipes para duas vagas — pontuou o treinador.
Ainda lamentando o resultado da partida diante dos paulistas, Mancini evitou projetar a temporada de 2022:
— Não podemos falar de 2022 ainda. Eu até gostaria, mas ainda não podemos falar. Temos ainda um jogo por disputar.