Com o iminente rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Grêmio busca todas as fórmulas para tentar evitar a queda. Após trocas de treinadores e departamento de futebol, agora foi a vez de mexer no elenco. Desta maneira, na última segunda-feira (29), Dênis Abrahão anunciou que sete jogadores não seguiriam no grupo até o final da temporada.
— É verdade que os sete jogadores são dispensados. Uns de férias, outros machucados, outros querendo sair. A grande maioria, quase na sua totalidade, já estava com a cabeça em outro lugar — confirmou o vice-presidente de futebol, assumindo a responsabilidade pela saída deles.
Esta lista de 25 atletas não contempla os quatro goleiros que fazem parte do plantel profissional. Assim, 29 jogadores ainda estão à disposição de Vagner Mancini, com mais quatro laterais, quatro zagueiros, nove meio-campistas e oito atacantes.
Na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrentará o São Paulo, na Arena. Com 36 pontos, o Tricolor é o 18º colocado e está a seis do último time fora da zona de rebaixamento, o Athletico-PR. Uma derrota combinada com uma vitória do Bahia sobre o Atlético-MG, também na quinta, decretaria a queda matemática do time gaúcho.
Confira o grupo que segue trabalhando no CT Luiz Carvalho:
Goleiros: Gabriel Grando, Brenno, Adriel e Felipe Scheibig
Laterais: Rafinha, Vanderson, Cortez e Diogo Barbosa;
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Ruan e Rodrigues;
Meio-campistas: Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Villasanti, Mateus Sarará, Victor Bobsin, Fernando Henrique, Darlan e Pedro Lucas;
Atacantes: Douglas Costa, Miguel Borja, Ferreira, Diego Souza, Jhonata Robert, Elias, Alisson e Diego Churín.