O Grêmio tentará uma última cartada para contar com o lateral-direito Rafinha contra o São Paulo. A partida acontece na próxima quinta-feira (2), na Arena. O jogador gremista foi punido com uma partida de suspensão por ter sido citado em súmula pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, por ofensas no intervalo e após a derrota para o Palmeiras. Na ocasião, ele não atuou por estar suspenso.
A medida do departamento jurídico será pedir um efeito suspensivo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, que visa dar alternativa ao técnico Vagner Mancini, já que o outro lateral-direito, Vanderson, está suspenso por ter três cartões amarelos. Victor Ferraz já deixou o clube durante o campeonato.
— Um jogo pela questão quantitativa não pode pedir. Mas existe uma outra alternativa no CBJD para pedido de efeito suspensivo, que é o chamado perigo de um dano irreparável, de um prejuízo irreversível. Por isso, vamos fazer o pedido nesse sentido — diz Jorge Petersen, advogado do Grêmio.
Caso o pedido gremista não seja atendido, o treinador terá que improvisar um zagueiro, Ruan ou Rodrigues, ou o volante Mateus Sarará.