Vagner Mancini comandou, na tarde desta terça-feira (30), o penúltimo treinamento do Grêmio, antes de enfrentar o São Paulo. A atividade realizada no CT Luiz Carvalho já não contou com as presenças dos jogadores que foram liberados na última segunda-feira (29).
O jogo contra os paulistas pode ser uma última oportunidade para o Tricolor seguir com chances de permanência na Série A. Por isso, mais uma vez, direção e comissão técnica buscam formas para remobilizar o grupo.
De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas foram orientados a uma atividade técnica e tática, onde Mancini trabalhou com o time base para o jogo, buscando ajustar situações de organização ofensiva. Enquanto isso, os demais participaram de um trabalho de criação e finalização. A última parte foi destinada a outro trabalho tático, com todos os jogadores, 11 contra 11, com ênfase na organização e jogadas defensivas.
Para o jogo de quinta, os laterais Rafinha, suspenso pelo STJD, Vanderson e Cortez, com três cartões amarelos, não poderão jogar. Em contrapartida, o volante Lucas Silva e o meia Jhonata Robert retornam ao time titular, após cumprirem suspensões automáticas diante do Bahia.
Sem outro lateral-direito à disposição, Mancini deve escalar Mateus Sarará ou um dos zagueiros reservas, Rodrigues e Ruan, na função. No ataque, Borja e Diego Souza disputam um lugar. Campaz deve ser reconduzido ao time titular.
Douglas Costa, que voltou de lesão contra o Flamengo e atuou apenas um tempo na derrota em Salvador, ainda depende de uma avaliação física para saber se poderá ou não atuar desde o começo. Caso contrário, a tendência é pela volta de Jhonata Robert.
Na noite desta terça, a concentração foi iniciada. Porém, o Grêmio só irá divulgar a lista de relacionados na quarta, após o treinamento final que será realizado no período da tarde.
Um provável time tem: Gabriel Grando; Mateus Sarará, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; e Borja (Diego Souza).