O lateral do Grêmio Victor Ferraz se despediu nesta segunda-feira (8) dos companheiros e não é mais atleta do clube. O defensor tinha vínculo até dezembro e não era utilizado pelo técnico Vagner Mancini. Por este motivo, o jogador solicitou o seu desligamento. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.globo e confirmada por GZH.
Victor Ferraz foi contratado junto ao Santos em 2020. Após uma temporada de altos e baixos, em que disputou posição com o colombiano Orejuela, o atleta caiu no ostracismo em 2021, com a ascensão de Vanderson e a chegada de Rafinha.
Na semana passada, o lateral procurou Mancini e manifestou o seu descontentamento com a situação. Afirmou que gostaria de ajudar o clube e de participar mais da tentativa de evitar o rebaixamento para a Série B. O treinador gostou da atitude do jogador, mas não prometeu oportunidades. Disse apenas que era impossível prever o que ele faria nos jogos futuros e que tomaria sempre a melhor decisão para a equipe.
No Gre-Nal do último sábado, Victor Ferraz mais uma vez ficou fora da lista de relacionados. No treino de domingo, o lateral solicitou a rescisão de contrato. Mancini e o diretor-executivo Diego Cerri pediram então que o defensor conversasse na segunda-feira com o vice de futebol Dênis Abrahão.
Conforme todos os envolvidos, a conversa ocorreu em alto nível. De um lado, o atleta explicou que gostaria de ajudar a equipe e que não estava satisfeito com a sua situação. De outro, a direção reconheceu o seu profissionalismo e a sua liderança positiva, mas explicou que o treinador tinha autonomia para tomar a decisão que considerasse melhor para o time. Por isso, as partes chegaram a um acordo, e o vínculo foi rescindido.
Na própria segunda, antes do treino, Victor Ferraz se despediu do grupo e da comissão técnica. O atleta deve treinar agora por conta própria na Paraíba, sua terra natal, enquanto aguarda propostas para a próxima temporada.