O Grêmio terá novidades na partida contra o Fluminense, nesta terça-feira (9), pelo Brasileirão. O técnico Vagner Mancini prepara a entrada do garoto Elias Manoel, 19 anos, como centroavante titular, na vaga de Borja, que foi convocado para a seleção colombiana. Além disso, a equipe deve ter outras figuras novas, como o volante Mateus Sarará e o meia Campaz.
Muitas das mudanças ocorrerão devido aos desfalques. Afinal, o Tricolor não terá o lateral Cortez e o volante Thiago Santos, suspensos. Além de Borja, o goleiro Gabriel Chapecó e o volante paraguaio Villasanti também estarão representando as suas respectivas seleções nas Eliminatórias e serão ausências.
Na defesa, a ideia de Mancini é não improvisar. Por isso, o substituto de Cortez na lateral esquerda deve ser Diogo Barbosa. Já no flanco direito, a tendência é de que Vanderson ganhe a posição de Rafinha. No meio-campo, por sua vez, a escassez de meio-campistas à disposição faz com que Mateus Sarará receba sua primeira oportunidade como titular.
No setor ofensivo, chama atenção a preferência do treinador pelos garotos. Mesmo com Jean Pyerre e Diego Souza à disposição, o treino de segunda, conforme apurado por GZH, indicou que Campaz e Elias serão os escolhidos para começar o jogo.
Até agora, Elias atuou apenas duas vezes sob o comando de Mancini, sempre entrando no segundo tempo: na vitória sobre o Juventude e na derrota para o Palmeiras. Casualmente, foram as duas únicas partidas do garoto na Arena como atleta profissional.
O provável time do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Elias.
A partida contra o Fluminense, nesta terça, será às 21h, na Arena do Grêmio. Uma vitória é considerada fundamental para a equipe seguir com esperanças de escapar do rebaixamento para a Série B.