O pênalti convertido por Diego Souza, logo aos quatro minutos de partida, diminuiu a tensão e ajudou o Grêmio a construir a vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino. Além disso, também fez com que o centroavante escrevesse mais uma linha em sua história com a camisa gremista.
Ao balançar as redes paulistas na última terça-feira (16), o jogador chegou aos 65 gols pelo Tricolor, ultrapassando Jardel na lista de maiores artilheiros da história do clube. Agora, o experiente atacante integra o top 30, igualado outros importantes atletas, como André Catimba, Lima e Hermes.
Outro feito que está perto de ser alcançado diz respeito à artilharia da Arena. Atualmente, o camisa 29 ultrapassou Luan e está a um gol de alcançar Everton Cebolinha, que marcou 43 vezes antes de se transferir para o Benfica.
— Posso até pensar nesta meta pessoal. Estou a alguns gols do "Cebola", de ser o maior artilheiro da Arena. Passando ele, passando Jardel e outros jogadores que têm muita história aqui no Grêmio, vou ajudar meus companheiros. Então, isso não é nada demais. O mais importante é conseguirmos as vitórias. Se for com gol meu ou com gol contra do adversário, qualquer tipo de gol, o mais importante é sairmos desta situação de hoje — comentou Diego Souza em vídeo divulgado pelo clube, referindo-se ao penúltimo lugar ocupado pela equipe na tabela de classificação do Brasileirão.
Apesar dos números, o centroavante não tem titularidade garantida para a próxima rodada, diante da Chapecoense, neste sábado. Com o retorno de Borja da seleção colombiana, o goleador gremista na temporada pode sentar no banco de reservas da Arena Condá.
Ainda assim, ele deixa a vaidade de lado para pregar a busca por um novo resultado positivo que possa embalar de vez o Grêmio nesta reta final de campeonato.
— Nosso pensamento é ir para mais uma vitória. Não podemos pensar em outra coisa. Tenho muito respeito às equipes que vêm pela frente, mas precisamos ganhar e temos trabalhado e conversado bastante. Precisamos engrenar essa segunda vitória para, sem dúvida, jogar uma decisão contra o Flamengo pela permanência. Essa vitória fora nos dará mais confiança, nos deixará acreditar que podemos sair desta situação. E pegaremos o Flamengo dentro de nossa casa, onde ganhando clareia bastante para um final de ano feliz — completou o camisa 29.