O Sport derrotou o Bahia nesta quinta-feira (18) e ultrapassou o Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 construído pelos pernambucanos em casa levou a equipe aos 33 pontos, na 18ª posição, e segurou os baianos nos 36, na 17ª. O Tricolor gaúcho soma 32 e ocupa a 19ª colocação.
O resultado, porém, é considerado bom para o Grêmio, pois o Sport fez seu 34º jogo, enquanto os gaúchos, comandados por Vagner Mancini, e o Bahia têm 32 partidas. Além disso, Grêmio e Bahia se enfrentam na 36ª rodada, na Arena.
O primeiro tempo foi de superioridade do Bahia, com mais posse de bola e presença no campo ofensivo. A segunda etapa, no entanto, foi diferente.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Paulinho Moccelin roubou bola na metade do campo, acionou Mikael e recebeu de volta pela esquerda, encarando a marcação em velocidade. O atacante ex-Grêmio teve espaço para armar o chute com a perna direita e mandar no canto oposto do goleiro Danilo Fernandes. Estava aberto o placar, Sport 1 a 0.
O empate quase veio aos 28, com Raí arriscando colocado de fora da área, porém com muita força, resultando apenas em tiro de meta para o Sport. O tricolor baiano seguiu insistindo nos minutos seguintes, mas sem o mesmo perigo. Sem o artilheiro Gilberto, substituído, coube a Rodriguinho protagonizar as ofensivas, obtendo o mesmo sucesso que o atacante que assistiu aos minutos finais do banco.
Com o segundo resultado negativo em sequência, o Bahia segue dentro do Z-4. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Atlético-GO com 39 pontos, sete a mais do que o Grêmio, que tem 32. Assim, o Tricolor gaúcho permanecerá pelo menos mais duas rodadas abaixo da 16ª colocação, mesmo que vença a Chapecoense no sábado (20) e o Flamengo na terça (23).