O técnico Vagner Mancini pretende conquistar, a partir das 21h desta terça-feira (23), sobre o Flamengo, na Arena, a terceira vitória seguida pelo Grêmio. Mas não repetirá o time que venceu os dois últimos jogos em função das dores no quadril de Kannemann, que fizeram com que o argentino inicie no banco. Assim, Ruan fará dupla de zaga com Geromel.
Uma grande novidade estará no banco de reservas: Douglas Costa, recuperado da lesão muscular no adutor da coxa esquerda sofrida no último dia 9, será opção ao longo da partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Darlan, Jean Pyerre e Elias não estão relacionados para o jogo. Borja e Villasanti, titulares até a convocação para as Eliminatórias, iniciam o duelo sentados na casamata da Arena.
Assim, o Grêmio vai a campo com: Gabriel Grando, Rafinha, Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
No banco, Mancini tem as opções de Brenno, Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa, Mateus Sarará, Victor Bobsin, Villasanti, Douglas Costa, Alisson, Diego Churin e Borja.