Já rebaixada para a Série B de 2022, a Chapecoense está iniciando ainda na reta final da Série A de 2021 a reformulação para a próxima temporada. O objetivo é priorizar a escalação dos jogadores que vão permanecer no clube. Por exemplo, o goleiro Keiller, emprestado pelo Inter e que vai voltar para o Beira-Rio, nem deve atuar mais até o final do ano. Agora o novo titular é João Paulo, de apenas 20 anos, formado na base do clube.
Alguns atletas mais experientes ainda podem permanecer no time, mas, de maneira geral, a ordem é começar a montar o grupo do ano que vem.
O técnico interino Felipe Endres deve escalar o seguinte time para enfrentar o Grêmio, neste sábado (20), às 19h, na Arena Condá: João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Kaio Nunes e Henrique Almeida.
Fora de campo, o clube prepara a transição do comando. Nei Maidana, único candidato à presidência na eleição marcada para 14 de dezembro, deve assumir e já trabalha na composição da nova direção. O objetivo é contratar Umberto Louzer como técnico para a Série B em 2022.