O Grêmio recebe o Sport neste domingo (3), às 20h30min, na Arena, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:
Horário
Domingo (3), às 20h30min, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 17h30min.
- O canal Premiere anuncia transmissão ao vivo
Escalações confirmadas
Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Alisson e Ferreira; Borja.
Técnico: Felipão.
Sport
Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Hernanes e Gustavo; Everaldo, Thiago Lopes e Mikael
Técnico: Gustavo Florentín.
Arbitragem
Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. Var: Emerson de Almeida Ferreira (quarteto mineiro).
Como chegam
Grêmio
Comemorando o retorno da torcida ao estádio, a equipe gremista pode ter Douglas Costa dentro de campo. O camisa 10 trabalhou com bola, normalmente, ao longo da semana. Felipão ainda não decidiu se optará por ele ou por Lucas Silva no meio de campo — decisão que passa pela definição tática de quantos volantes o Tricolor terá.
Em caso de vitória, o Grêmio deixa a zona de rebaixamento. Uma derrota em casa para os pernambucanos deixa a pontuação dos dois concorrentes direto no Z-4 muito próxima: os gaúchos com 22 e os pernambucanos com 20 — ainda que o Tricolor tenha duas partidas a menos.
Sport
Os pernambucanos enfrentam uma crise no departamento de futebol depois que o zagueiro Pedro Henrique foi escalado irregularmente no Brasileirão. O resultado é a troca de toda diretoria e possível punição junto ao STJD, que resultaria em um rebaixamento virtual pela perda de pontos. O Sport vive a curiosa situação de ser um dos últimos da tabela, mas ter a segunda melhor defesa do campeonato, muito por conta do goleiro Mailson.
No entanto, estão sem vencer há oito rodadas. O último triunfo foi sobre o Bahia, ainda no dia 1º de agosto, por 1 a 0, em Salvador.