Depois da derrota para o Athletico-PR em Curitiba, o grupo de jogadores do Grêmio tem reapresentação marcada para terça-feira (28) no CT Luiz Carvalho. A partir do primeiro treino da semana, o técnico Luiz Felipe Scolari vai começar a trabalhar as possibilidades de escalação do time para o jogo de domingo, contra o Sport, na Arena.
Por se tratar de um jogo em casa, em que o Grêmio precisa da vitória e contra um adversário que também está na zona do rebaixamento, existe a possibilidade de uma alteração no esquema, com uma equipe mais ofensiva, sem os três volantes.
Desta maneira, Lucas Silva deve sair para a entrada de um jogador com maior capacidade de armação de jogo. A tendência é que Douglas Costa possa iniciar a partida. A outra alternativa seria Campaz, que, por enquanto, não está nos planos de Felipão.
Neste esquema, Douglas Costa fica centralizado, como já atuou em algumas oportunidades no Grêmio. Com o seu retorno, esta é uma possibilidade forte de escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Borja.