Felipão repetiu neste domingo (26), contra o Athletico-PR, a escalação que derrotou o Flamengo fora de casa no último final de semana. Na Arena da Baixada, no entanto, o Grêmio foi dominado ao longo dos 90 minutos e perdeu por 4 a 2. Pior do que isso, desperdiçou nova oportunidade de deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão. Depois do jogo, o técnico gremista falou das dificuldades que a equipe teve no primeiro tempo, quando saiu perdendo por 2 a 0.
— Foi uma atuação muito ruim no primeiro tempo, com uma média de perda da posse de bola quase de 50% do nosso sistema defensivo e do meio-campo. Concedemos ao Athletico-PR aquilo que eles queriam, que era jogar em cima da gente — disse.
Com o tropeço, o Tricolor estacionou na 18ª posição, com 22 pontos. A diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4, é de dois pontos. Nas próximas rodadas, o time de Luiz Felipe Scolari retorna a Porto Alegre para enfrentar Sport e Cuiabá. O treinador comentou a situação da equipe na tabela de classificação:
— Não temos nada resolvido, estamos na parte debaixo. Não é fácil sair. Não vai ser fácil, mas vamos sair. Provavelmente com as atuações que estamos tento, mas corrigindo esses detalhes.
A formação com três volantes não teve o mesmo sucesso da partida contra o Flamengo, mas o técnico não acredita que tenha passado por aí a derrota.
— Quando colocamos dois volantes com outro meia, a gente conseguiu fazer dois gols, mas tomou mais dois. Vamos equilibrando, vendo o que dá para fazer, não vamos pensar de acordo com o que pensam A ou B. Eu vejo a semana toda e acho que tem que escalar aquele time. Agora vamos jogar duas em casa e temos de fazer os pontos necessários — disse.
Agora, Felipão e o Grêmio terão uma semana para o próximo compromisso, contra o Sport, na Arena. O Tricolor precisará vencer para pensar em deixar a zona de rebaixamento.