Douglas Costa voltou ao Grêmio em 2021 para ser o grande nome do time. Criado pelo clube, o camisa 10 que brilhou na Europa, atuando por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus ainda não conseguiu render o que dele se espera e a delicada situação da equipe na classificação do Brasileirão tem gerado cobranças.
Sem a presença do público nos estádios desde março de 2020, a forma como os torcedores se manifestam e exigem de seus times mudou. Porém, a partir do próximo domingo, quando os portões forem reabertos para o retorno gradual dos fãs, essas cobranças poderão ser feitas presencialmente, algo que é encarado como natural e até positivo pelo atacante gremista.
— Expectativa de volta do público é muito grande até porque o Grêmio e nós (jogadores) somos movidos a pressão e cobrança, nada disso nos afeta — garantiu o jogador que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Para Douglas Costa, a partida contra o Sport será especial, afinal ele não atua diante do torcedor gremista desde 29 de novembro de 2009, quando marcou o primeiro gol na vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio Barueri, no Olímpico.
— Vai ser um jogo difícil e a torcida vai ajudar bastante. Depois de muito tempo, ter esse reencontro será fantástico, independentemente das cobranças, até porque eu gosto de ser cobrado por vocês (imprensa) e se estão cobrando é porque realmente eu posso responder à altura e vocês não dariam esse problema para outra pessoa. Vai ser um encontro fantástico e espero que a gente saia vitorioso, porque estamos trabalhando pra isso — afirmou Douglas.
Grêmio e Sport jogam no domingo (3), às 20h3o, na Arena. A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão.