O Sport pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por ter utilizado de forma irregular o zagueiro Pedro Henrique, ex-Inter. O jogador entrou em campo quatro vezes pela equipe pernambucana neste Brasileirão, mas antes disso já havia estourado o limite de sete jogos pelo time gaúcho.
Aparentemente, o erro do Sport foi de interpretação. Pedro Henrique entrou em campo apenas cinco vezes pelo Inter no campeonato, mas recebeu cartão amarelo em duas partidas em que não saiu do banco de reservas — contra Juventude e Flamengo. Pela regra, a advertência caracteriza a participação efetiva do atleta nos jogos.
— Tomamos conhecimento dessa informação. Tão logo, acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro, para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa — disse o presidente do clube de Recife, Leonardo Lopes, em entrevista ao ge.globo.
Segundo o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Sport pode ter a "perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)".
Nos quatro jogos em que Pedro Henrique esteve em campo, o Sport conquistou dois pontos, contra Chapecoense e Athletico-PR. Com isso, perderia ambos, mais três pontos por cada partida, totalizando 14 pontos perdidos. Hoje, o time da Ilha do Retiro é o vice-lanterna da competição. Caso seja punido, pode cair para a última posição, com apenas três pontos.