Mesmo após a liberação do governo estadual, na quarta-feira (1º), o Grêmio segue cauteloso com relação ao retorno do público na Arena. Como só deve ter o Brasileirão para disputar até o final da temporada, o clube sabe que só contará torcedores em seu estádio quando todos os demais adversários tiverem a mesma autorização. Por isso, o clube espera a esta definição.
— Mesmo com o novo decreto do governo do Estado, a liberação de público depende também da CBF por que pressupõe abertura de forma igualitária em todas as praças, então iremos aguardar as definições da Confederação — disse o presidente Romildo Bolzan em comunicado enviado à imprensa pela sua assessoria.
No Rio Grande do Sul, os primeiros jogos torcida devem ocorrer já neste final de semana, pela Divisão de Acesso. A FGF aguarda apenas a publicação do decreto de Eduardo Leite, que deve ser oficialmente publicado na sexta-feira. Por enquanto, há expectativa de que o clássico entre Bagé e Guarany, no Pedra Moura, seja realizado os portões abertos.
A liberação do governo do RS limita a presença de público a 40% de ocupação em cada setor, com um total de no máximo 2,5 mil pessoas por estádio.