O Grêmio iniciou o período de concentração no começo da manhã desta quinta-feira (9). Os atletas já estão reunidos para o compromisso do próximo domingo, às 11h, na Arena, contra o Ceará. As principais novidades na relação são os reintegrados Everton e Victor Ferraz, além do lateral-direito Leonardo Gomes.
O elenco está junto desde as 7h no hotel Deville, na zona norte de Porto Alegre, para se adequar ao horário do jogo. A ideia da comissão técnica é adaptar a alimentação e o sono do grupo de jogadores em virtude do horário atípico do duelo. Por isso, às 7h15min, todos já estavam juntos para o café da manhã.
As principais novidades na lista são os retornos de Everton e Victor Ferraz. Ambos estavam afastados do plantel principal desde o início do segundo semestre e foram reintegrados há alguns dias e estão à disposição de Luiz Felipe Scolari.
Dos 32 nomes que constam na relação, apenas Villasanti e Borja não estão presentes atualmente. A dupla estrangeira está a serviço de suas seleções nacionais para os confrontos da noite desta quinta pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A expectativa é que cheguem durante a sexta a Porto Alegre. Suas utilizações são esperadas, mas dependem de avaliação física.
De acordo com o site gremista, são 34 jogadores que integram o plantel do clube. Apenas Douglas Costa, que trata lesão na coxa esquerda, e o terceiro goleiro Adriel sobraram da lista. Até mesmo Leonardo Gomes, que não atua há duas temporadas em virtude de cirurgias no joelho, está concentrado.
Serão três atividades dentro de campo até a rodada, que é encarada como decisiva pelo clube. E todas serão feitas às 11h para simular o ambiente da partida.
Confira a lista:
Goleiros: Gabriel Chapecó e Brenno
Laterais: Vanderson, Leonardo Gomes, Rafinha, Victor Ferraz, Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa
Zagueiros: Kannemann, Geromel, Ruan, Paulo Miranda e Rodrigues
Volantes: Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva, Darlan, Fernando Henrique, Sarará e Victor Bobsin
Meias: Campaz, Jean Pyerre e Jhonata Robert
Atacantes: Diego Souza, Diego Churín, Borja, Ferreira, Alisson, Everton, Luiz Fernando e Léo Pereira