A seleção brasileira iniciou na tarde deste domingo (8) o retorno do Japão após a conquista da medalha de ouro. Vendido ao Sasuolo-ITA, o volante do Grêmio, Matheus Henrique, integra o grupo de atletas que viaja diretamente para a Europa, onde fará exames médicos e assinará contrato com o novo clube.
O Tricolor ganhará pela transação aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 mihões) e mais um bônus por metas alcançadas. Ainda que a venda não tenha sido anunciada oficialmente, o meio-campista não atua mais com a camisa gremista.
Chamou atenção que o meia Claudinho, oficializado neste sábado (7) como reforço do Zenit-RUS, ainda viajará ao Brasil para se despedir dos companheiros no Bragantino.
Dos 22 convocados, 11 atletas desembarcarão na Europa para se apresentar aos seus clubes. Além de Matheus Henrique, integram este grupo os zagueiros Diego Carlos e Bruno Fuchs, os volantes Bruno Guimarães, Douglas Luiz, o meia Reinier e os atacantes Malcom, Martinelli, Richarlison, Matheus Cunha e Paulinho.
Já os 10 atletas que atuam no futebol brasileiro e mais o atacante do Ajax, Antony, que deve ganhar alguns dias de folga, desembarcam em Guarulhos nesta segunda (9), às 4h30min.
Além de Antony, fazem parte deste grupo os goleiros Santos, Brenno e Lucão, os zagueiros Nino e Ricardo Graça, os laterais Daniel Alves, Guilherme Arana e Abner, o volante Gabriel Menino e o meia Claudinho.