O Grêmio não deve aceitar a nova investida do Midtjylland, da Dinamarca, pelo zagueiro Rodrigues. Os europeus fizeram uma nova oferta para comprar o jogador, de 23 anos, na última quinta-feira (5). A primeira tentativa dos dinamarqueses, no entanto, era por empréstimo, o que foi recusado pelo Tricolor.
Os valores da nova proposta ainda são mantidos em sigilo. Mesmo assim, o Departamento de Futebol do Grêmio entende que, neste momento, as questões técnicas se sobrepõem às financeiras. A saída de Ruan para o Sassuolo, da Itália, ao fim da temporada é um dos principais fatores para a recusa gremista.
Rodrigues tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022 e atuou em 16 partidas nesta temporada. Por ter perdido espaço, o zagueiro vê com bons olhos a possibilidade de deixar o clube, para poder atuar mais.
Na atual temporada, o defensor chegou a ficar fora da lista de relacionados em alguns jogos, para que Paulo Miranda ficasse no banco de reservas. A ascensão de Ruan fez com que Rodrigues não fosse mais o substituto imediato de Geromel e Kannemann, como fora em 2020.