O Grêmio teve o seu penúltimo treinamento antes de enfrentar a Chapecoense. Na atividade orientada por Luiz Felipe Scolari, no CT Luiz Carvalho, no final da manhã deste sábado (7), a formação que será colocada em campo foi testada pela comissão técnica. A tendência é que até três substituições possam ser confirmadas no compromisso.
Duas alterações estão praticamente confirmadas. Na abertura do setor de meio-campo, Lucas Silva deverá ceder o lugar para Thiago Santos. O camisa 5 retornou no último confronto, diante do Vitória, pela Copa do Brasil. Com mais ritmo de jogo, ele deverá retomar a titularidade. Ele é jogador da confiança de Felipão.
A segunda substituição deverá ser no comando de ataque. Miguel Boja está legalmente regularizado junto ao BID da CBF. Desta forma, Ricardinho deve perder espaço.
Uma terceira troca não é provável pelas condições físicas dos cotados. Douglas Costa e Kannemann ainda são analisados pelo departamento médico e físico. O camisa 10 possui mais chances de ficar à disposição e disputaria posição com Jean Pyerre. Já o argentino ainda carece de mais atividades. Caso fique entre os relacionados, o defensor ingressaria na vaga de Ruan, que vem sendo elogiado pelo comandante, mas há entendimento que não há urgência neste momento para promover a alteração.
A provável escalação gremista para enfrentar a Chapecoense, nesta segunda-feira (9), às 20h, na Arena, tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Cortez; Thiago Santos, Darlan, Léo Pereira, Jean Pyerre (Douglas Costa) e Alisson; Borja. O treinamento que finalizará a preparação para o confronto ocorre neste domingo (8).