O Grêmio foi goleado pelo Flamengo na Arena por 4 a 0, nesta quarta-feira (25), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Os gols cariocas foram marcados todos no segundo tempo, quando a equipe comandada por Renato Portaluppi tinha um jogador a menos em campo, depois que Isla foi expulso. Após a derrota, Rafinha concedeu entrevista na saída de campo.
— É inexplicável. Fizemos um primeiro tempo maravilhoso. Com um jogador a mais, cometemos erros infantis no segundo tempo e culminou neste placar aí. Com a maneira que começamos o primeiro tempo, não tem como aceitar um placar desses — lamentou o capitão, ex-Flamengo.
Rafinha deixou o gramado cumprimentando os ex-companheiros de time e até esboçou sorrisos enquanto os abraçava. O semblante se fechou no momento da entrevista para analisar a derrota gremista em casa.
— É triste. No futebol nada é impossível, claro que fica muito mais difícil, é uma equipe qualificada como o Flamengo. Mas vamos trabalhar porque isso não pode acontecer mais — complementou o lateral.