O Grêmio aposta suas fichas no período sem jogos para fazer o time evoluir. Com 14 dias livres para treinos, o técnico Luiz Felipe Scolari também pretende observar jogadores que não ganham tantas oportunidades no grupo principal. Para isso, alguns atletas vão reforçar o grupo de transição, que entra em campo diante do Corinthians, quinta-feira (2), pelo Brasileirão de Aspirantes.
Segundo apurado pela reportagem de GZH, a decisão já está tomada e falta apenas o comunicado interno de quem serão os jogadores escolhidos para descer de categoria. Os selecionados se reapresentarão na terça-feira para iniciar os treinos com o grupo de transição.
De acordo com o regulamento da competição, cada clube pode utilizar no máximo quatro jogadores acima dos 23 anos em cada partida.
Neste domingo, o elenco tem o primeiro de três dias de folga após a derrota diante do Corinthians, por 1 a 0. O descanso é programado em um momento em que o clube terá 14 dias sem jogos por conta do adiamento da partida diante do Atlético-MG, que ainda não tem data para acontecer. O Grêmio volta a campo contra o Ceará, dia 12, na Arena.
O técnico Luiz Felipe Scolari entende que a observação dos atletas será importante para tentar criar novas alternativas ao time.
— Treinaremos com alguns para o jogo da transição, na quinta-feira, onde queremos observar alguns jogadores que não estão jogando, e vamos vê-los jogando contra o Corinthians — explicou.
Além desta reavaliação de atletas do grupo principal com os jovens, Felipão também pretende trabalhar jogadas que possam fazer o time evoluir. O diagnóstico do treinador é de que o time precisa criar mais no sistema ofensivo e ter confiança para a finalização das jogadas.