A CBF divulgou na madrugada deste domingo (29) a súmula da partida entre Grêmio e Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão. No documento, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro explica ter expulsado o volante Maicon de forma direta por conta das ofensas proferidas pelo volante após o gol corintiano. O juiz diz ainda que o camisa 8 gremista o acertou com um tapa no braço depois de ter recebido o cartão vermelho.
"Aos 34 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta número 8, senhor Maicon Thiago Pereira, da equipe do Grêmio, por proferir de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa as seguintes palavras: 'Não foi falta, c*. Vai tomar no c*, apita essa p* direito, seu merda!' Relato ainda ainda que, após receber o cartão vermelho, o referido atleta partiu em minha direção, me atingindo com um tapa no braço", diz a nota do árbitro.
Ricardo Marques afirmou que mesmo após ser contido por companheiros o volante voltou a ofendê-lo.
"Partiu novamente em minha direção, proferindo, também de forma grosseira, acintosa e desrespeitosa, as seguintes palavras: 'Safado, seu merda, ladrão do c*, vai te f*'. Após contido novamente por seus companheiros, o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, voltou a proferir as seguintes palavras: 'Vem aqui roubar a gente e faz essa p*'.", escreveu o juiz.