O técnico Felipão viu o Grêmio perder a chance de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, neste sábado, sendo derrotado para o Corinthians por 1 a 0 e questionou as decisões da arbitragem que teriam influenciado no resultado. Em entrevista coletiva depois do jogo, ele lamentou os pontos perdidos em casa e reforçou a confiança no trabalho do seu elenco.
— É preocupante porque nem todo mundo vivencia o trabalho do dia a dia. Ele é feito com a vontade e com a disciplina de quem quer ganhar e fazer bem feito. Aí entendemos que dependendo de alguns lances somos muito prejudicados. Neste momento em que estamos com esta pontuação que não nos deixa respirar tranquilos, é claro que os ânimos ficam exaltados — comentou o treinador, afirmando que o clube buscará diálogo com a CBF sobre tais lances:
— Haverá uma conversa interessante entre nós e os jogadores, e com a CBF. Porque se alguma conduta foi errada da nossa parte, também temos que olhar o que o árbitro fez hoje; e se foi falta do Thiago. Se a mesma falta do Thiago não foi dada sobre o Rafinha no primeiro tempo. O VAR não chamou? Temos que conversar com as pessoas que comandam o futebol brasileiro. Está difícil. Vamos olhar os lances e depois entender a conduta do Maicon.
O volante gremista foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo, imediatamente após o gol marcado por Jô ser assinalado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Maicon correu na direção do juiz, proferiu palavras que não foram identificadas à distância e recebeu como resposta o cartão vermelho. Rafinha o acompanhou na reclamação. A postura de dois dos mais experientes atletas do elenco não despertou reprimenda pública nem de Felipão nem do diretor-executivo Diego Cerri, que também concedeu coletiva.
— Embora o resultado não esteja aparecendo, seguiremos trabalhando para que isso aconteça no decorrer do campeonato — projetou o técnico Luiz Felipe Scolari.
O próximo compromisso do Grêmio está marcado para o dia 12 de setembro, contra o Ceará, na Arena.