O Grêmio segue na zona de rebaixamento do Brasileirão depois de perder por 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado (31), na Arena. A situação incomoda os atletas, que se mostraram irritados com a arbitragem saída de campo. Alisson tentou ver o lado positivo mesmo com o resultado adverso.
— Fizemos uma excelente partida. Foi um detalhe ali do gol de bola parada, que eles são fortes. Nos doamos, nos entregamos, mas infelizmente deixamos escapar a vitória. A questão da arbitragem foi que não sabemos se foi falta mesmo, mas paciência — ponderou o atacante, em entrevista concedida na saída de campo.
Uma eventual vitória do Tricolor faria a equipe alcançar o Fluminense e sair da zona de rebaixamento, mas isso não aconteceu. A derrota em casa faz com que os comandados por Felipão se aproximem do recorde negativo de pior turno do Grêmio na história dos pontos corridos (desde 2003).
— Vamos baixar a cabeça, porque ainda temos muita coisa boa pela frente. Estamos trabalhando com humildade e seriedade, pode ter certeza que ainda vamos deixar o Grêmio no lugar que ele merece — complementou Alisson, esperançoso.