Depois da derrota do Grêmio para o Corinthians por 1 a 0, pelo Brasileirão, neste sábado (28), Luiz Felipe Scolari adiantou que observará jogadores que não vêm sendo utilizados time principal em jogo da transição ao longo da próxima semana semana. Esta medida fará parte das atividades da comissão técnica nas duas semanas de treinamentos que a equipe terá para se preparar até o duelo contra o Ceará, no dia 12. Para Felipão, é possível tirar mais de seus atletas:
— Claro que dá para tirar mais. Tanto que hoje (sábado) jogamos bem. As chances depois do gol foram do Corinthians, mas nós também tivemos as nossas antes e não fizemos — analisou em entrevista coletiva.
A partida mencionada por Felipão se trata de um duelo justamente contra o Corinthians, na quinta-feira (2), pelo Brasileirão de Aspirantes. O Tricolor é segundo colocado do grupo A da segunda fase com três pontos, um a mais que os paulistas.
— A partir de terça-feira já treinaremos e faremos um jogo na quinta com a transição observando alguns jogadores que não vêm sendo utilizados. Trabalharemos situações com bola com mais tempo, e jogadas mais elaboradas para ver se evoluímos para o próximo jogo.
Algo que deve se repetir dentro das quatro linhas é a marcação com as linhas defensivas mais próximas ao meio de campo. A tática utilizada contra o Corinthians é bem vista pelo comandante, mesmo que ela deixe seu campo defensivo mais exposto:
— Esse tipo de marcação em alguns momentos vai oportunizar situações de risco com alguns adversários. Ainda assim, dependendo do jogo, vamos fazer.