O centroavante Miguel Borja é o novo reforço do Grêmio. O anúncio foi feito pelo clube nesta quinta-feira (5). O atleta de 28 anos assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2022 e será apresentado pelo clube às 13h30min em entrevista virtual direto do CT Luiz Carvalho.
Grêmio e Palmeiras abriram conversas, em julho pela cessão do jogador. À época, o empresário de Borja, Juan Pablo Pachon, viajou ao Brasil para definir o futuro do atleta.
Borja foi treinado por Felipão no Palmeiras entre 2018 e 2019. Na temporada 2020/2021, o atleta foi emprestado ao Junior Barranquilla-COL. No clube colombiano, foram 59 jogos e 35 jogos. Em 27 de julho, retornou ao time paulista, mas não disputou partidas pelo Verdão.
O Tricolor agora se organiza para registrar o atleta junto à CBF. Assim que a documentação for recebida pela entidade, o nome do atacante deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) e virar opção para Felipão.
Caso isto ocorra até as 19h desta sexta-feira (6), é provável que Borja já seja relacionado para o jogo de segunda-feira (9), contra a Chapecoense, na Arena, pelo Brasileirão.