O Grêmio realizou, nesta sexta-feira (20), o último treinamento antes de enfrentar o Bahia, neste sábado (21), às 19h, na Arena. O jogo é visto como mais uma decisão na luta do Tricolor para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time para enfrentar os baianos tem desfalques e sofrerá mudanças em dois setores.
Na defesa, o técnico Felipão não conta com Vanderson, que está suspenso. Com isso, Rafinha volta à lateral direita, enquanto Cortez retoma titularidade do lado esquerdo. A dupla de zaga também tem mudanças em relação ao confronto com o Cuiabá. Kannemann está liberado pelo DM. Geromel, que volta de suspensão, sentiu um desconforto muscular. Com isso, Ruan segue no time e será o parceiro do argentino.
Thiago Santos, que levou o terceiro cartão amarelo, e Maicon, lesionado, são baixas no meio-campo. Lucas Silva, que sofreu uma pancada no joelho direito na Arena Pantanal, ainda tem algumas dores, mas será reavaliado horas antes da partida e tem chances de estar em campo.
A dúvida do setor fica por conta da postura do time. Felipão pode atuar com Villasanti mais adiantado e optar por um outro volante ao lado de Lucas Silva. Neste caso, Fernando Henrique, Darlan, Matheus Sarará e Victor Bobsin brigam por uma vaga. O técnico também pode utilizar o paraguaio alinhado com o volante ex-Cruzeiro e escalar Jean Pyerre como articulador.
Alisson se recuperou de uma lesão constatada após o confronto na Arena Pantanal. Com isso, o atacante deve ter condições normais de enfrentar o Bahia. Assim, o ataque seria o único setor sem mudanças em relação à última partida.
O provável time tricolor para enfrentar o Bahia tem Chapecó; Rafinha, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva; Douglas Costa, Villasanti e Alisson; Borja.