O técnico Luiz Felipe Scolari deve ter ao menos uma boa notícia para enfrentar o Bahia, neste sábado (21), às 19h, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O volante Lucas Silva, que sofreu uma pancada durante a vitória sobre o Cuiabá, treinou na última quinta-feira (19) e nesta sexta-feira (20). O atleta ainda manifesta algumas dores no joelho direito, mas tem boas chances de estar em campo pelo Grêmio diante dos baianos.
Felipão deve relacionar o volante para o jogo. O atleta será reavaliado no sábado pela manhã e terá uma definição sobre sua presença na partida. Sem Thiago Santos, suspenso, e Maicon, lesionado, o técnico tem em Lucas Silva sua primeira opção para a função mais defensiva no meio-campo.
Após a vitória diante do Cuiabá, Felipão confirmou o planejamento de usá-lo contra o Bahia.
— A chance de não termos o Maicon é de 99%. Vamos ver quem poderá atuar. O Lucas Silva seria a primeira opção, vamos aguardar a reavaliação médica. Caso não tenha condições, será um garoto. Temos o Fernando Henrique, o Matheus Sarará, que treina muito bem e está na hora de lançar. Temos o Victor Bobsin e o Darlan também — afirmou Felipão após a vitória diante do Cuiabá.
Além de Lucas Silva, Kannemann também deve estar em campo após problemas físicos. O argentino não atua há um mês, quando tomou uma pancada no joelho esquerdo diante da LDU, pela Copa Sul-Americana. Geromel é outro a retornar, mas após o cumprimento de suspensão. Thiago Santos e Vanderson desfalcam pelo terceiro cartão amarelo. Alisson, lesionado, também não será opção.
O provável time tricolor tem Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva; Douglas Costa, Villasanti e Luiz Fernando (Léo Pereira); Borja.