Após a rescisão contratual com o Grêmio, Maicon está livre no mercado. Porém, apesar da decisão anunciada na tarde desta segunda-feira (30), o jogador não definiu qual será o próximo passo da carreira. Aos 35 anos, o meio-campista poderá analisar novas ofertas para seguir atuando ou pendurar as chuteiras.
Jorge Machado, que é o empresário responsável pela carreira do agora ex-camisa 8 gremista, nada foi conversado até o momento sobre os planos do atleta que chegou ao Tricolor em 2015. Qualquer assunto referente ao tema será ser debatido mais adiante.
— Não tem nada previsto. Não foi nada previsto. Nem deu tempo de conversarmos — argumentou o empresário.
Maicon já tinha anunciado que deixaria o Tricolor no final do seu vínculo, em dezembro de 2021. Porém, pela decisão atual, há a possibilidade de atuar em outra equipe brasileira, afinal ainda é possível inscrever jogadores em torneios da CBF. Sofrendo com lesões, o meio-campista disputou apenas quatro jogos no Brasileirão.
A ideia, antes da expulsão contra o Corinthians, era de seguir atuando. Pela expulsão, que poderá resultar em uma punição considerável, além dos problemas físicos, a hipótese de aposentadoria poderá ganhar força.
Atualmente, Maicon está no Rio de Janeiro junto de seus familiares. O jogador ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída do clube que defendeu nos últimos seis anos. Apesar de ser carioca, o jogador criou raízes e pretendia seguir com a sua residência no Rio Grande do Sul. Para depois de abandonar os gramados, o projeto dele é ser treinador de futebol.