Uma das passagens mais vitoriosas da história do Grêmio está prestes a se encerrar. Em publicação nas redes sociais, o volante Maicon anunciou que deixará de atuar pelo clube ao final do ano, quando se encerra o seu contrato.
"Aos poucos, vou me despedindo aqui para não ficar tudo para dezembro. Se Deus quiser, com o Grêmio em uma situação tranquila no campeonato. Mas o tempo está voando e será, sem dúvidas, o momento mais difícil para mim. São sete temporadas e quase sete anos de clube, e vou lutar a cada jogo para tirar o time desta situação. Conto com o apoio de todos vocês comigo e meus companheiros", publicou o camisa 8 tricolor em sua conta oficial no Instagram, citando a má situação vivida pelo time, que ocupa o penúltimo lugar no Brasileirão.
Prestes a completar 36 anos, em setembro, o jogador tem convivido com inúmeras lesões musculares, que o impedem de atuar com mais frequência. Nesta temporada, participou de apenas 14 dos 45 jogos da equipe.
Na última segunda-feira (8), após quase dois meses afastado dos gramados, ele entrou no segundo tempo para disputar os 15 minutos finais na vitória sobre a Chapecoense, na Arena.
Por isso, em outra postagem nos stories, escreveu: "Só peço a Deus saúde para fazer o que mais amo nestes últimos meses de contrato e poder sair de cabeça erguida, sabendo que fiz o meu melhor. Acertei e errei, mas nunca deixei de lutar".
O carioca Maicon chegou a Porto Alegre em 2015, contratado junto ao São Paulo, quando o Grêmio também era comandado por Felipão. No ano seguinte, como capitão, ergueu a taça da Copa do Brasil. Em 2017, lesionado, não esteve em campo durante a fase decisiva da Libertadores, mas integrou o elenco tricampeão da América.
Ainda conquistou a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Campeonatos Gaúchos de 2018, 2019, 2020 e 2021. No total, disputou 246 partidas pelo Tricolor, marcando 15 gols.