O volante Maicon protagonizou uma cena marcante na vitória do Grêmio diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. Com dores, o jogador foi retirado de campo chorando. Após reavaliação, o camisa 8 teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. A tendência é que o atleta desfalque o Tricolor por, pelo menos, duas semanas.
A lesão de Maicon é de grau 1, considerada leve - na escala médica, que vai de 1 a 3, 1 se refere a um quadro menos preocupante e 3 indica uma condição mais grave. Porém, outros fatores podem fazer com que este período de reabilitação seja mais demorado.
A principal preocupação é a condição física do volante, que convive com problemas físicos e tem dores crônicas no joelho, por exemplo. Esse quadro pode fazer com que a lesão demore mais tempo do que o habitual para ser curada.
Caso a recuperação ocorra dentro do prazo estipulado, Maicon deve estar à disposição contra o Ceará, dia 12 de setembro, na Arena.
Para o jogo contra o Bahia, neste sábado (21), às 19h, também na Arena, a tendência é que Lucas Silva ingresse na vaga do camisa 8. O substituto será reavaliado após ter sofrido uma pancada no joelho direito, no Mato Grosso.