Mathias Villasanti chega a Porto Alegre no fim da tarde desta terça-feira (10) para fazer os exames médicos e assinar contrato com o Grêmio. O volante de 24 anos chega ao Tricolor para ser uma reposição à saída de Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo, da Itália. O investimento feito pelo tricolor foi de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões).
Apesar do desejo e de todo esforço que está sendo feito pelo o Grêmio para que o atleta já estreie contra o São Paulo, no próximo sábado (14), no Morumbi, isso ainda não é certeza. Nos bastidores, o clube trabalha para a regularização do jogador junto a CBF, porém, como se trata de um atleta estrangeiro, as dificuldades de inscrição são maiores.
De acordo com o departamento de futebol tricolor, o principal obstáculo é o visto de trabalho que terá de ser feito para Mathias Villasanti. A partir disso, a documentação toda será enviada para a CBF para o nome do jogador seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
Contratado para ser um dos principais jogadores do meio-campo gremista, o paraguaio não esconde sua felicidade com a oportunidade de vir atuar no futebol brasileiro.
— Era algo que eu estava esperando, trabalhei muito por isso. Estou feliz pelo passo que estou dando na carreira e muito mais feliz por ir para um futebol tão competitivo como o do Brasil — disse o jogador em entrevista à Rádio ABC Cardinal.
Capitão do Cerro Porteño-PAR e com diversas convocações para a seleção paraguaia, o atleta chega com total respaldo do departamento de futebol gremista que, inclusive, revelou estar observando o jogador há um bom tempo.
— Estamos muito satisfeitos com essa contratação, um jogador de seleção paraguaia, capitão da sua equipe, 24 anos — afirmou Marcos Herrmann, em entrevista coletiva, após a vitória sobre a Chapecoense.